Seu pet não para de se coçar?

Atualizado: 1 de fev.

Muitas vezes a coceira pode ser algo normal para os Pets, as vezes sem nenhum motivo aparente, mas também pode ser um alerta para algo mais grave.


É importante estar atento a pele e aos pelos do seu pet, se parecem saudáveis, macios e brilhantes. É preciso destacar que o ato de se coçar é um processo natural dos pets, mas se o seu pet passa o dia inteiro se coçando alguma coisa está incomodando o peludo e é preciso avaliar rápido as possíveis causas para evitar o agravamento do quadro clínico dele.



Se o seu Pet está com estes sintomas é melhor redobrar a atenção!


Além da coceira, fique atento a estes sinais:

  • Lesões que deixam a pele oleosa, seca, infeccionada, com mal cheiro e vermelhidão.

  • Queda de pelos na áreas irritadas, normalmente ao redor dos olhos, virilhas e barriga.

  • Desenvolvimento de Otite, Rinite e Conjuntivites.



Mas qual o real motivo dessa irritação?


As alergias podem ter muitas causas, inclusive podem ser desenvolvidas por ácaros, fungos, bactérias, mas também por fatores fatores ambientais, alimentares e genéticos.

Como é feito o Diagnóstico?


Somente o Veterinário pode analisar a causa e indicar o melhor tratamento. A ida do Pet ao veterinário é muito importante pois em alguns casos, são necessários fazer exames complementares, como por exemplo raspados de pele, biópsia de pele, entre outros. Agora que você sabe um pouco mais de como proceder com a coceira do seu amigão, faça uma visita ao Veterinário, assim seu Filho de quatro patas fará o tratamento correto e terá os cuidados que precisa. Conheça nossas Unidades de Atendimento Veterinário.








11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo