Qual a diferença entre a V8 e V10?

Manter a vacina em dia é algo primordial na vida dos pets.

Quando falamos da importância da vacinação em cães e gatos, é importante pensar nas doenças por dois pontos de vista diferentes, a saúde do nosso pet e a saúde pública. Os animais devem ser vacinados e protegidos contra doenças graves. Não vacina-los, pode deixa-los vulneráveis e trazer consequências horríveis.

Já na questão da saúde pública, é importante ajudarmos a população a se conscientizar sobre a importância da vacinação, evitando a disseminação de doenças que podem afetar tanto os animais quanto os humanos. Hoje vamos falar especificamente da vacina V8 e V10 para cães.

V8 x V10: para que serve? Essas vacinas protegem os cães contra Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Infecciosa Canina, Parainfluenza, Leptospirose (4 tipos) e Adenovírus. Qual a diferença entre a V8 e V10? Ambas as vacinas protegem os cães contra essas doenças, entretanto a V8 protege contra a Leptospira Canicola e a Leptospira Icterohahemorrhagiae, já a V10 protege contra os mesmos tipos da V8 e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona)

Quando devo dar a vacina no meu pet? Filhotes: A vacinação é iniciada somente após o vermífugo. Normalmente é feita 3 doses de V8 ou V10, com o intervalo de 21 dias entre elas. Mas atenção, é sempre importante consultar o veterinário para que ele avalie o seu amigo. Adultos: Quando completam 1 ano de idade, os cães já se tornam adultos. A partir dai, a vacinação é feita 1 vez ao ano.

Agora que você já sabe, não deixe seu pet desprotegido! Caso precise de ajuda, nossos Centros Veterinários estão disponíveis para atender com a melhor qualidade, a saúde do seu Pet. Conheça nossos pacotes de vacinação!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo