Qual ração dar para o meu cachorro?

Há diversos tipos de raças e uma diversidade de rações no mercado. Mas como saber qual ração é a mais indicada para o seu amigão?

Antes da compra, algumas coisas precisam ser consideradas. São elas:


Idade

Sabemos que filhotes e adultos precisam de quantidade de nutrientes diferentes, por isso existem rações específicas para filhotes, justamente para ajudar no crescimento saudável deles. As rações para adultos ajudam a manter esses nutrientes, melhorando o desempenho e a qualidade de vida do pet.

Ah! E temos os nossos vovozinhos também! A partir de 7 anos eles são classificamos como Sênior. Os Cães Sênior precisam de rações mais aerada, pois há mais facilidade na quebra desses grãos, ajudando na mastigação e ingestão do alimento. Mais do que nunca, eles precisam de cuidados redobrados nessa fase.



Porte do animal

Há rações de diversos tamanhos de grãos, portanto, é muito importante que você ofereça o tamanho ideal para o seu doguinho. O tamanho do grão ajuda o Pet a ter uma mastigação melhor, evita que ele engasgue e contribui para uma melhor digestão. Exemplo:

Filhote de pequeno porte

Rações de grãos menores

Filhote de grande porte

Rações de grãos grandes




Tipos de Raça

Alguns cães podem vir a desenvolver alguns tipos de problemas da raça. Os ShihTzu, Lhasa e Sptiz, são alguns deles. Muitos pets dessa raça podem desenvolver lágrima ácida, foi pensando nessa necessidade que foi criada as Rações de Raças Específicas, que contém em sua fórmula nutrientes e proteínas que ajudam a reduzir essas manchas indesejadas.


Agora ficou mais fácil escolher a ração do seu doguinho né!



Aqui abaixo tem os contatos das nossas lojas. Caso tenha alguma dúvida, fale conosco.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo